terça-feira, 20 de agosto de 2013

Debate Adolescente

Os alunos da professora Wdérica assistiram ao filme "As melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodansky, no intuito de visualizar o cotidiano dos adolescentes na escola. Assuntos como a violência, sexualidade, preconceito e o bullying  são abordados no longa, e oportunizaram um ótimo momento de debate pós sessão.
Muitos enxergaram cenas do seu cotidiano no filme e puderam perceber que, em qualquer lugar, a vida dos diversos jovens do mundo não é muito diferente. 
Uma das atividades propostas pela professora, foi a produção de um texto sobre o que foi discutido em cima da análise do filme.
Reproduzimos a produção do aluno Rafael Fabio Torres de 14 anos:

O bullying é muito presente no filme. Principalmente com o Mano, após saberem que seu pai é homossexual. Mas embora ele sofresse com isso, e soubesse como é ruim, ele não deixava de chamar suas próprias amigas de sapata. Talvez por isso tenham pichado muito sobre o pai dele nos banheiros.
Acho muito importante os pais irem toda semana na escola, para ver como esta o comportamento e a convivência em torno do seu filho e dele próprio. Tem filho que fuma e bebe na escola e a maioria dos pais não sabem dessa realidade.
As famílias precisam ficar mais cientes. Procurar os amigos dos seus filhos e saber com quem eles andam. Chegando mais perto dos filhos os pais vão ter mais carinho e respeito por parte deles e dos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário