quarta-feira, 28 de maio de 2014

Projetos 2014

Neste ano, os professores resolveram trabalhar junto as  turmas da Casa Crescer a Copa do Mundo da Fifa, que ira realizar-se no Brasil. No entanto, o uso desta temática é apenas um gancho para desenvolver nos discentes o gosto pela leitura, escrita e demais capacidades pedagógicas. Também, será uma oportunidade de refletir sobre as questões políticas e sociais que envolvem a realização dos megaeventos.

Do 1º ao 5º ano 

Projeto: "A copa do mundo e os países sede"
Turmas: Conceição, Adriana e Preta
Objetivo: Conhecer como se deu a origem do megaevento "Copa do Mundo de Futebol", e buscar informações sobre os países que já foram sede, estádios e mascotes. Compreender porque o Brasil foi escolhido para sediar este evento e suas implicações.
Produto Final: Confeccionar almanaque sobre a copa e mural com as bandeiras dos países que sediaram o evento, além de curiosidades.

Projeto: "Seleção Brasileira: quem somos e onde estamos"
Turmas: Rivanda, Teresa e Iranédia
Objetivo: Conhecer a história da copa do mundo de futebol, fazendo uso dela para trabalhar a pluralidade cultural que cerca o evento, permitindo aos alunos a descoberta de diferentes culturas ao redor do globo.
Produto Final: Exposição de bandeiras e fichas dos ídolos do megaevento.


Do 6º ao 9º ano 

Projeto: "Jornal Mural: de olho na copa do mundo de futebol em Natal"
Turmas: Claúdia
Objetivo: Desenvolver um processo de leitura e escrita na sala de aula, de maneira agradável e interativa. Propiciar um contexto em que o aluno sinta prazer em ler e escrever notícias jornalísticas referentes a situação culturas e geográfica de nossa cidade Natal. Identificar os pontos positivos e negativos que a Copa do Mundo 2014 pode nos proporcionar.
Produto Final: Confeccionar um jornal mural permanente para a escola, cujo as notícias serão expostas quinzenalmente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário