quinta-feira, 5 de maio de 2016

Projetos 2016

O planeta é nossa "casa comum", o cuidado que devemos dispensar a sua preservação precisa ser entendido desde cedo por cada ser humano. Animados pela Campanha da Fraternidade 2016 “Casa comum, nossa responsabilidade”, a Casa Crescer resolveu desenvolver projetos que linkassem com essa temática, afim de discutir com nossas crianças e jovens novos caminhos para a humanidade no que diz respeito as nossas responsabilidades frente à nossa casa. Confira o que as turmas irão trabalhar nos projetos esse ano:
 
Do 1º ao 5º ano 
Projeto: "Papel e Arte"
Turmas: Conceição
Objetivo: Desenvolver a consciência individual e coletiva a respeito da questão ambiental, afim de encontrar situações criativas para o uso racional do papel, sua reutilização e reciclagem.
Produto Final: Exposição de objetos feitos especificamente com o papel reciclado da Casa Crescer ao longo do projeto.
 
Projeto: "Lixo: reaproveitar e repensar"
Turmas: Teresa
Objetivo: Trabalhar, com o suporte da Política Nacional de Resíduos Sólidos (2010), a responsabilidade sobre o lixo fomentando atitudes cidadãs de descarte, reciclagem e reuso.
Produto Final: Panfleto informativo, e ou exposição de objetos reciclados.
 
Projeto: "Alimentação Saudável"
Turmas: Adriana
Objetivo: Trabalhar a alimentação saudável afim de promover reflexões sobre as relações com a comida e sua importância para a saúde e o bem da casa comum.
Produto Final: Seminário informativo com a pirâmide alimentar.

Projeto: "Jornal Mural Ambiental"
Turmas: Preta e Geisa
Objetivo: Informar e desenvolver novos hábitos de relacionamento com o meio ambiente, principalmente no âmbito da comunidade de Mãe Luiza.
Produto Final: Jornal Mural.


Do 5º ao 9º ano
Projeto: "Espaço coletivo em Mãe Luiza"
Turmas: Wdérica
Objetivo: Apontar, diferenciar e refletir  a respeito dos ambientes coletivos dentro da nossa casa, bairro de Mãe Luiza percebendo hábitos, relações e costumes da comunidade.
Produto Final: Mapa com leitura textual.

Projeto: "Saneamento Básico: uma trajetória de soluções e fragilidades"
Turmas: Claudia
Objetivo: Estudar os problemas do saneamento básico, suas vantagens e fragilidades na comunidade de Mãe Luiza.
Produto Final: Mural informativo.

16 comentários:

  1. VAI SER MUITO LEGAL,PORQUE NÓS VAMOS APRENDER COMO DEVEMOS CUIDAR DA NOSSA CASA COMUM, QUE ALIAS É O NOSSO PLANETA QUE MORAMOS.

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que este ano seja melhor de que o outro ano, e vai ser muito legal que a gente aprenda muito sobre saneamento básico e fragilidades.

    ResponderExcluir
  3. Nós vamos aprender muito com os projetos a cuidar do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  4. EU ACHO QUE VAI SER LEGAL O PROJETO DESSE ANO SOBRE A CASA COMUM.

    ResponderExcluir
  5. EU ACHO QUE VAI SER MUITO LEGAL O PROJETO ESTE ANO. O MEU PROJETO VAI SE SOBRE O :SANEAMENTO BÁSICO.

    ResponderExcluir
  6. ESPERO QUE NESSE ANO SEJA MELHOR QUE O OUTRO PRINCIPALMENTE NOS ESTUDOS E NO PROJETO.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o projeto desse ano vai ser ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero que esse ano seja muito bem legal e quero aprender com o projeto sobre os papeis.

    ResponderExcluir
  9. O projeto vai ser muito legal e muito divertido.

    ResponderExcluir
  10. Eu espero aprender e conhecer muitos espaços aqui no bairro de Mãe Luiza que eu ainda não conheço...

    ResponderExcluir
  11. Eu espero conhecer mais os espaços coletivos do bairro.

    ResponderExcluir
  12. Eu espero aprender com o projeto da minha turma: Pois com ele sei que vou poder isso lá fora ou seja na comunidade para fazer Mãe Luiza de um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  13. Espero aprender no projeto muitas coisas, legais
    tipo quais são esses espaços coletivos do bairro de Mãe Luiza como funciona e etc.

    ResponderExcluir
  14. Eu espero aprender mais sobre os espaços coletivos em Mãe Luiza.E espero que seja bem legal.

    ResponderExcluir
  15. Espero aprender coisas legais,que eu possa me divertir e trabalhando do mesmo jeito.Pois esse projeto ira ser bem legal,com vários assuntos bem interessantes.

    ResponderExcluir
  16. Eu espero aprender mais sobre os espaços coletivos em Mãe Luiza,que seja muito legal.

    ResponderExcluir