sexta-feira, 22 de julho de 2016

Projeto "Alimentação Saudável": oficina de culinária

Dentro do planejamento do projeto "Alimentação Saudável", a turma da professora Adriana começou a trabalhar com o livro "A cesta de Dona Maricota" que  conta uma história cheia de versos, em que os alimentos enumeram as vantagens nutritivas de se comer: verduras, frutas e legumes.
Para demonstrar as crianças que, sim é possível gostar de comida natural, os alunos colocaram a mão na massa em um "Oficina Culinária" preparando uma deliciosa salada de frutas, que culminou em um degustação em sala de aula.




Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases de nossa vida, mas em cada uma delas a alimentação tem uma importância diferente. Quando somos crianças, nossa alimentação é voltada para o crescimento de nossos ossos, pele, músculos e órgãos. Nessa fase brincamos, pulamos, aprendemos a ler e a escrever, entre várias outras coisas, por isso uma alimentação balanceada é imprescindível, pois precisamos de energia necessária para todas essas atividades. É também nessa época da vida que formamos nossos hábitos alimentares, ou seja, que “aprendemos” a gostar ou não de certos alimentos.
A escola tem extrema importância na formação dos hábitos alimentares de seus alunos, e a partir de aulas de culinária o professor pode apresentar vários alimentos às crianças. Com receitas que envolvam alimentos saudáveis, professores e alunos podem provar vários pratos que eles mesmos prepararam. Dessa forma, além de despertar o espírito de equipe nas crianças, ainda desperta sua curiosidade para provar alimentos novos.
  
Por Paula Louredo
Graduada em Biologia


 Momento de degustação em sala


Nenhum comentário:

Postar um comentário